Secretários da Prefeitura Municipal de Tutóia participam de “Oficina Temática - Estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente” do CONLESTE maranhense

O CONLESTE Maranhense (Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense) promoveu no último dia 02, uma  “Oficina Temática - Estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente”, o encontro aconteceu no auditório da SEMED. A oficina foi ministrada por Ozenildo Correia, Secretário Executivo, além dos coordenadores, George Daniel, Claudio Vasconcelos e Dalton Brito.

A oficina foi solicitada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ademir Damasceno Soares, afirma que essa é uma oportunidade para debater as questões do Meio Ambiente e buscar soluções para as demandas ambientais. Para o secretário adjunto, Regilson Santos, essa é uma iniciativa que vai contribuir para a melhoria das atividades exercidas na área do meio ambiente. Também estiveram presentes na oficina, o Secretário de Administração, Aluísio Rocha, o Secretário de Turismo, Giovani Junior, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Wellington da Silva, o Secretário de Agricultura, Flávio Carvalho e o Chefe do Departamento de Comunicação, Antônio Amaral.

Entre as pautas apresentadas, foram debatidas, a vontade política e sensibilidade para questões ambientais; políticas públicas ambientais que orientam planos e projetos; integração com as demais áreas de administração e estabelecimento de metas e indicadores de qualidade ambiental.