Prefeitura Municipal de Tutóia em parceria com o SEBRAE promove cursos na área de Turismo

O SEBRAE MA, através da Unidade Regional Lençóis Munim, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Tutóia, realizará de 17 a 21 de outubro, duas capacitações para o aperfeiçoamento da cadeia de turismo de Tutóia.

Aos empresários e público interessado em conhecer ou aperfeiçoar os seus processos no que tange à segurança na atividade turística, ofertaremos o curso “Gestão de Riscos no Turismo de Aventura”. Esta é a 6ª turma a ser realizada no território que foi muito bem avaliada pelos 66 participantes dos municípios de Barreirinhas e Santo Amaro. Parnaíba e Jericoacoara também já receberam esta mesma capacitação que muito acrescenta na qualidade do desempenho de empresários, guias, condutores, pilotos em relação ao gerenciamento de riscos e que resulta na satisfação do turista.

Para os hoteleiros, ofertaremos o curso “Aperfeiçoamento em Técnicas de Hotelaria” com o objetivo de aprimorar técnicas de atividades hoteleiras nos setores de governança e recepção. Trabalhando e desenvolvendo habilidades necessárias para oferta de atendimento de qualidade em todos os aspectos dentro desses setores.

A instrutora dos cursos será a credenciada Hadassa Matos, do Sebrae Ceará que é coach e praticante de turismo de aventura desde 2004. O trekking (Trilhas) é sua atividade favorita. Graduada em Gestão Hoteleira pela universidade Veiga de Almeida e Licenciada em Letras-Inglês pela Universidade Federal do Ceará. Possui especialização em Tradução e Gestão e Projetos Turísticos. Atua como consultora e instrutora de cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional nos eixos Turismo, hospitalidade e idiomas modernos. Nos últimos meses vem difundindo a necessidade de um SGS bem elaborado e executado no turismo de aventura, capacitando pessoas de grandes empresas de turismo de aventura no litoral da Rota das Emoções. Já capacitou centenas de jovens e adultos em programas do Governo Federal e em empresas privadas.

As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Turismo de Tutóia, localizada na Praça Getúlio Vargas.

Segue valores das taxas de inscrição:

Curso “Gestão de Riscos no Turismo de Aventura” - Investimento: R$ 40,00

Curso “Aperfeiçoamento em Técnicas de Hotelaria” - Investimento: R$ 40,00