Cidadania

Secretaria do Trabalho e Assistência Social realiza ação da campanha "Todos juntos contra o trabalho infantil"

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social adere à campanha "Todos juntos contra o trabalho infantil" com o tema "Tutóia diz não ao trabalho infantil". A equipe formada pelas psicólogas Lis Mazulo, Vanessa Nascimento e Rita de Cassia e as assistentes sociais, karla Dalyla e Jaqueline Sousa, fazem visitas em locais com possíveis ocorrências de trabalho infantil.

No último dia 31, a visita aconteceu no lixão de Tutóia, onde as assistentes sociais e psicólogas ressaltaram a importância de preservar as fases das crianças e adolescentes em fase de desenvolvimento. O trabalho agregado a esse público enquanto criança desencadeia vários problemas afetando seriamente suas vidas. Este monitoramento já faz parte das ações do PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Segundo a psicóloga Lis Mazulo, é importante a conscientização dos pais que trabalham nesses locais a não levarem seus filhos para o lixão e orientarem eles a não fazerem nenhuma atividade inadequada a sua idade, uma vez que que o desgaste físico interfere de modo direto e indireto na vida escolar dessas crianças.

Após a palestra houve coleta de informações e entrega de kits de proteção (botas luvas e máscaras). Enquanto ocorria o evento, houve corte de cabelo para os moradores das proximidades do lixão. A visita foi finalizada com entrega de cestas básicas às famílias presentes.

Fonte: SECOM