Infraestrutura

Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente apresentam plano de ação para conservação do atracadouro flutuante

A secretaria municipal de turismo, em parceria com a secretaria municipal de meio ambiente, trabalham em um plano de ação para conservação do atracadouro flutuante de Tutóia.  Na última quarta-feira (07), o secretário de turismo, Giovani Junior e o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Ademir Soares, realizaram uma vistoria no atracadouro, com o objetivo de conscientizar os pescadores sobre a ancoragem de barcos de grande porte.

Durante a vistoria, foi comunicado aos pescadores que, o local era somete para embarque e desembarque de passageiros e cargas. Os barcos não devem continuar no local, pois essa não é a finalidade do atracadouro. Os representantes das secretarias firmaram o compromisso de providenciar um local apropriado para ancoragem dos barcos. Na ocasião os secretários, acompanhados dos técnicos de suas equipes, apresentaram documentos que comprovaram a legitimidade do objetivo do atracador e que o mesmo é de uso exclusivo para embarque e desembarque.

Recentemente o atracadouro passou por uma obra de recuperação, que foi realizada, após uma visita técnica da Secretaria Municipal de Turismo, que identificou que o atracadouro apresentava riscos à segurança dos usuários e encaminhou à Coordenação de Administração Hidroviária do Nordeste (AHINOR), uma solicitação de recuperação do atracadouro. O Prefeito Romildo Damasceno ressalta que tem buscado soluções e parcerias para a realização de obras na cidade e que o investimento em infraestrutura está entres as suas principais pautas de governo.