Saúde

Prefeitura Municipal de Tutóia segue trabalhando na valorização do profissional de saúde

O governo municipal de Tutóia, tem como uma de suas principais prioridades a promoção de uma saúde de qualidade. A saúde no município já teve avanços bastante significativos e a equipe de governo segue se empenhando para avançar cada vez mais. São muitas as dificuldades, a atual gestão recebeu o  munícipio  com unidades de saúde sucateadas e muitas sem condições de funcionamento.

O Prefeito Romildo Damasceno tem se dedicado a horar o seu compromisso com a questão da saúde no munícipio e não tem medido esforços para alcançar esses objetivos. Entre as iniciativas realizadas para a promoção de uma saúde de qualidade está a valorização do profissional de saúde. Na última segunda-feira (09), o prefeito Romildo Damasceno esteve reunido com enfermeiros da Atenção Básica.

Romildo Damasceno recebeu a comissão de enfermeiros que atuam na atenção básica. A reunião teve a participação do procurador do munícipio, Mauro Monção. Durante a sua fala aos profissionais, Romildo Damasceno ressaltou a importância do trabalho realizado pelos enfermeiros na promoção da saúde na atenção básica. Os profissionais apresentaram uma solicitação de incorporação de gratificação ao salário base, o que dá segurança e garantia aos profissionais.

Romildo Damasceno não só acatou, como encaminhou o projeto para a Câmara Municipal, em regime de urgência. O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão realizada na última segunda-feira (09).  Henderson Nascimento, que é enfermeiro da Atenção Básica, agradeceu ao prefeito pela abertura ao diálogo e disse que a categoria comemorou essa conquista. A Prefeitura Municipal de Tutóia segue trabalhando em prol da coletividade e buscando soluções para as demandas da população tutoiense.