Prefeitura Municipal de Tutóia em ação na campanha de vacinação contra a gripe

A secretaria Municipal de Saúde realizou força tarefa para ação de mobilização na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A campanha iniciada no último dia 23 de abril, seguirá até 1º de junho. O último sábado (12), foi o Dia “D” da campanha. A Secretaria Municipal de Saúde de Tutoia, preparou um intenso cronograma de trabalho para garantir o sucesso do dia de mobilização.

A coordenadora da vigilância epidemiológica e imunização do munícipio, Tatiane Nahsan, ressalta a importância da participação da população para o sucesso da campanha e destaca o público alvo da iniciativa: Maiores de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores, gestantes, mães no pós parto, doentes crônicos, pessoas especiais e profissionais de saúde.

A campanha segue até o dia 1º de junho. Pessoas que fazem parte do público alvo, devem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de sua residência com seu cartão de vacinação. O Prefeito Romildo Damasceno, enfatiza a importância do município está alinhado com campanhas e afirma que sua equipe está preparada e motivada para prestar o melhor atendimento à população.