Agricultura

Prefeito Romildo Damasceno faz vistoria de equipamento adquirido para o desenvolvimento da agricultura familiar no município

A Secretaria Municipal de Agricultura Familiar segue avançando no crescimento e fortalecimento da agricultura familiar. No último dia 17, o prefeito Romildo Damasceno, acompanhou a vistoria de um arado (grade plantadeira de manivas). O equipamento foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Zé Reinaldo. O prefeito Romildo Damasceno ressalta que tem buscado soluções e realizado parcerias para proporcionar ações e iniciativas para o desenvolvimento da agricultura no município.

O secretário municipal de agricultura familiar, Samuel Moura, destaca que a secretaria municipal de agricultura, segue um plano de ações, entre as prioridades do plano, está oferecer aos agricultores familiares, justiça social no campo, realizar avanços nas políticas voltadas para o campo com programas de incentivo à produção e ao consumo criado para atender, principalmente, famílias em situação de insegurança alimentar, nutricional, emprego e renda.