Assistência Social

Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Tutóia segue realizando ações para a promoção de cidadania no município

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Tutóia segue planejando, desenvolvendo, implantando e executando ações para a promoção da cidadania. A equipe da secretaria municipal trabalha incansavelmente para que a população tenha acesso à inclusão social, à assistência e as ações voltadas às famílias. Promover a cidadania e inclusão social aos beneficiários dos programas sociais tem sido uma das principais iniciativas da secretaria.

Entre as ações da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, se destacam a emissão de Carteira de Trabalho, emissão de Carteira de Identidade, Cadastramento do Bolsa Família,   Cadastramento do Bolsa Escola, cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida, Benefício Assistencial ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (BPC), Passe Livre Deficiente. Além de benefícios eventuais, acompanhados de um parecer social, como Kit bebê, Cesta Básica, Urna Funerária e passagens.

A Secretária do Trabalho e assistência social, Rosana Aquino, afirma que todos os esforços estão sendo feitos para que a população tenha cada vez mais acesso à cidadania e sua equipe segue motivada a realizar ações em benefício dos tutoienses.  O Prefeito Romildo Damasceno destaca a importância do trabalho desenvolvido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social e segue apoiando as ações desenvolvidas pela secretaria municipal.

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social tem realizado um importante trabalho na área de serviço de acolhimento de alta complexidade. Em Tutóia já temos um quadro positivo de pessoas que saíram da estatística de moradores de rua e estão sob proteção social especial do município. O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) tem uma equipe de profissionais habilitados e preparados para garantir o melhor atendimento.