Prefeitura Municipal de Tutóia na campanha para incentivar uso do capacete

O Departamento de Segurança Pública e Trânsito de Tutóia, tem realizado ações para promover a campanha educativa e de conscientização, para alertar motociclistas sobre a importância do uso do capacete. Equipamento obrigatório que aumenta a segurança dos condutores e passageiros de motos. Na manhã do último dia 16, o Departamento de Segurança Pública e Trânsito de Tutóia, promoveu ação em alusão à campanha do movimento ‘Maio Amarelo’.

O Movimento ‘Maio Amarelo’ tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A Guarda Municipal realizou uma blitz de conscientização no trânsito. A ação a aconteceu na Av. Paulino Neves. Foram distribuídos panfletos com orientações e regras de trânsito. O Departamento de Segurança Pública e Trânsito de Tutóia, segue realizando as ações educativas com o objetivo se sensibilizar condutores e passageiros de motos, sobre a importância do uso do capacete.

Diante do número crescente de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, o Prefeito Romildo Damasceno solicitou ao Departamento de Segurança Pública e Trânsito Municipal, intensificação na campanha pelo uso correto do capacete. Ele é um item de segurança obrigatório para os motociclistas, segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Ele ajuda a evitar consequências mais graves em um acidente de trânsito. Estudos mostram que o uso de capacetes pode prevenir traumatismos crânio-encefálicos e traumatismos da face.