Saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia realiza ação de investigação de casos de Leishmaniose

Equipe de Combate a Endemias realiza ação de investigação sobre casos de Leishmaniose Visceral no município. Após casos de suspeita de Leishmaniose Visceral em Tutóia, equipe de vigilância epidemiológica e imunização do munícipio, realizou um intenso trabalho para verificar as suspeitas. Os profissionais da saúde estiveram fazendo uma rigorosa vistoria. 

A Leishmaniose Visceral é uma doença infecciosa sistêmica, caracterizada por febre de longa duração, aumento do fígado e baço, perda de peso, fraqueza, redução da força muscular e anemia. É transmitida ao homem pela picada de fêmeas do inseto vetor infectado. Os cães são umas das principais fontes de infecção para o vetor.

Os profissionais realizaram testes nos cães e a captura de mosquitos, para saber se o vetor está presente na região. O Departamento de vigilância epidemiológica trabalha de acordo com a legislação regras vigentes. É a Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia reforçando  o seu compromisso com a população  e trabalhando melhorias para promover uma saúde de qualidade em Tutóia.  

Fonte: Departamento de Comunicação  

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!