Saúde

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizam ações do Programa Saúde na Escola (PSE)

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia tem realizado um importante trabalho nesse sentido.

A Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Nayonara Dutra, ressalta que o engajamento de todos é imprescindível para o sucesso das ações. Entre as ações realizadas estão palestras, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor e entrega de kits. O Prefeito Romildo Damasceno reforça o seu compromisso com a população e ressalta segue buscando soluções e firmando parcerias para a melhoria  da saúde no munícipio.