Prefeitura Municipal de Tutóia realiza o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A Prefeitura Municipal realizará no próximo dia 08, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Tutóia. O evento acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, de 8:00h às 13:00h.  Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações realizadas para a campanha “Tutóia a Caminho do Selo UNICEF”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convida todos para esse importante momento.  O Selo é um reconhecimento internacional que o munícipio pode conquistar, a partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF. Os munícipios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para a infância e adolescência, com dados concretos e participação popular.

Selo UNICEF é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento de políticas públicas. Monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.