Servidor

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2018

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2018

PREFEITO MUNICIPAL DE TUTOIA, ESTADO DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições legais, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), torna público a abertura de edital ao Processo Seletivo Simplificado, que tem por objetivo a contratação por tempo determinado, para atuar como Visitador do Programa Criança Feliz Primeira Infância Melhor, em serviços comunitários e visitação domiciliar com gestantes e crianças de 0 a 6 anos do Programa Primeira Infância Melhor – PIM/ Criança Feliz.

1. DAS VAGAS:

- CARGO: Visitador do Programa PIM/Criança Feliz.

- VAGAS de contratação imediata: 13 (treze).

- REQUISITO: Ensino médio completo.

- CARGA HORÁRIA SEMANAL: 40 horas, de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 08h às 12h e as 14h às 18h.

- REMUNERAÇÃO: R$ 954,00 (novecentos e cinquenta e quatro reais).

2. DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

- Realizar o trabalho semanalmente, diretamente com as famílias em situação de vulnerabilidade em suas residências, orientando-as e capacitando-as para realizar as atividades de estimulação para o desenvolvimento integral da criança, desde a gestão;

- Acompanhar e controlar a qualidade das ações educativas realizadas pelas próprias famílias junto ás crianças e as ações realizadas pelas gestantes;

- Acompanhar os resultados alcançados pelas crianças e pelas gestantes;

-Planejar e executar atividades pedagógicas, educativas, informativas individuais e grupais visando o empoderamento familiar com o auxílio de profissional capacitado;

-Planejar e executar seus cronogramas de visitas às famílias;

- Participar da Capacitação de visitadores;

-Receber formação e capacitação continuada.

- Comunicar ao Supervisor a percepção e ou identificação de suspeita da violência doméstica e criança portadores de deficiência, preencherem documentos, elaborar relatórios e demais atividades corretas ao cargo.

3. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), situada Av. Paulino Neves, s/n, Centro, Tutóia/MA, CEP: 65.580-000, das 8h às 12h, nos dias 11 e 12 de junho de 2018. 

4. DO PROCESSO SELETIVO 

O processo seletivo consistirá em duas etapas: 

1ª Etapa: Apresentação dos originais e fotocópia dos documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante certidão de quitação eleitoral, comprovante de endereço) e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou equivalente:

- De 8h às 12h, nos dias 11 e 12 de junho de 2018 na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), situada Av. Paulino Neves, s/n, Centro, Tutóia/ MA, CEP: 65.580-000.

2ª Etapa: entrevista por uma banca, de 8h às 12h, nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2018, na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social SEMTAS, situada Av. Paulino Neves, s/n, Centro, Tutóia/ MA, CEP: 65.580-000.

5. DIVULGAÇÃO DOS APROVADOS

A relação dos candidatos selecionados para o cargo de Visitador do Programa Criança Feliz/Primeira Infância Melhor, será divulgado na data de 18 de junho de 2018 no Diário Oficial da FAMEM, no sítio eletrônico da Prefeitura e na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

6. CONTRATAÇÃO

Os visitadores aprovados em todas as etapas serão contratados conforme o disposto na Lei Municipal nº. 236/2017.

O prazo de vigência do contrato de cada Visitador será de 6 (seis) meses, prorrogável uma única vez pelo mesmo período, acritério da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e condicionado a continuidade do Programa, sendo que o Visitador poderá ser substituído em qualquer tempo a critério da (SEMTAS).

Gabinete do Prefeito Municipal de Tutóia, Estado do Maranhão, em 08 de junho de 2018.

ROMILDO DAMASCENO SOARES

Prefeito Municipal

Baixe o Edital em PDF

 

Mais em Servidor


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!