Prefeitura Municipal de Tutóia realiza o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF

O I Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Tutóia aconteceu na manhã do último dia 08, no auditório da Secretaria Municipal de Educação Entre os presentes estiveram o chefe de gabinete da prefeitura municipal, Agildo Teixeira, o delegado, Rubens Sérgio, a secretária de educação, Mariana Rocha, a presidente do CMDCA, Beatriz Ramos, o vereador, Altamir Soares e a articuladora do Selo UNICEF, Lucilda Carvalho. Durante o fórum foram apresentados a Comissão Intersetorial do Selo UNCEF e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

O 1º Fórum Comunitário é o momento em que os cidadãos e cidadãs participam efetivamente e em conjunto das definições de quais são as prioridades que seu município irá considerar nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. É neste momento que a comunidade sugere e discute as melhores soluções para os principais problemas de seu município  e garante que estas propostas façam parte da estratégia de implementação das ações do Selo UNICEF.

Os Fóruns Comunitários têm como objetivo o diálogo e construção conjunta com a comunidade para: Análise das condições de vida da infância e da adolescência e identificação das políticas públicas e oferta de serviços; Planejamento de ações para garantia dos direitos de crianças e adolescentes e pela redução das desigualdades; Monitoramento e avaliação participativos dos resultados de ações, projetos, programas e políticas públicas para meninas e meninos de até 18 anos incompletos.