Prefeitura de Tutóia após vários anos sai da lista de inadimplentes no CAUC

A prefeitura de Tutóia negociou dívidas antigas com o Governo Federal e Estadual. Com essa medida, o município fica adimplente no Cadastro Único de Convênios (CAUC), que é considerado o ‘Serasa das prefeituras’. Agora a prefeitura de Tutóia poderá solicitar recursos federais, estaduais e fazer convênios com a União.

O Município de Tutóia ficou inadimplente com a União por falta de prestação de contas de convênios feitos nas administrações anteriores. A atual gestão municipal se empenhou para que Tutóia ficasse com o nome limpo junto ao Governo Federal. A inadimplência traz inúmeros prejuízos ao município, pois impossibilita o recebimento de recursos e convênios.

Agora fora do CAUC, Tutóia poderá solicitar recursos, firmar convênios e avançar em áreas essenciais para o crescimento e desenvolvimento do munícipio. O atual governo municipal teve suas ações muito prejudicadas por conta dessa inadimplência. Muitos convênios importantes para o munício deixaram de ser realizados por conta dessa situação. O prefeito Romildo Damasceno comemora esse momento e afirma que sua equipe segue empenhada e motivada a fazer o melhor pelo crescimento e desenvolvimento de Tutóia.