Cidadania

Secretaria Municipal de Turismo de Tutóia convoca empresários da área de turismo a realizar cadastro das empresas no CADASTUR

Secretaria Municipal de Turismo de Tutóia informa que a partir do próximo dia 20, dará início ao processo de cadastro das empresas no CADASTUR. O CADASTUR é o cadastro GRATUITO do Ministério do Turismo para empresas e profissionais autônomos que prestam serviços turísticos em todo território nacional.

Conforme a Lei 11.771 de setembro 2008, o cadastro é obrigatório para as seguintes atividades:

•          Meio de Hospedagem;

•          Agência de Turismo;

•          Transportadora Turística;

•          Guia de Turismo;

•          Acampamento Turístico;

•          Parque Temático;

•          Organizador de Eventos.

O cadastro é opcional para as seguintes atividades:

•          Casas de Espetáculo;

•          Centros de Convenções;

•          Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos;

•          Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva;

•          Locadoras de Veículos para Turistas;

•          Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos;

•          Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos;

•          Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares.

A Secretaria de Turismo (SEMTUR) alerta sobre a importância de se regularizar e manter seu cadastro atualizado para evitar as sanções e penalidades previstas em lei.

O CADASTUR pode ser realizado pelo próprio empresário através do site www.cadastur.turismo.gov.br. No entanto, a SEMTUR oferece apoio técnico e operacional para realização do cadastro nos horários de 8h às 11h e de 14h às 17h de segunda a sexta-feira.

Os interessados em cadastrar suas empresas devem apresentar-se na SEMTUR munidos de documento que informe o CNPJ da empresa, endereço, e-mail e RG e CPF do proprietário.

Faça o Turismo Legal, contrate sempre serviços regularizados e com CADASTUR.

Faça parte do Mapa do Turismo Brasileiro, cadastre sua empresa.