Educação

Prefeito Romildo Damasceno faz vistoria no terreno onde será construído o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA)

Romildo Damasceno acompanha vistoria no terreno, onde será construído o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. Na última quinta feira (28), o representante do setor jurídico do IEMA, recebeu da Prefeitura Municipal de Tutóia, o documento de doação do terreno.  Pouco depois de assumir a prefeitura municipal de Tutóia, Romildo Damasceno entregou documentação e deu entrada para dar início ao projeto de construção do IEMA em Tutóia. Agora a obra será iniciada e trará muitas oportunidades para o munícipio.

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) tem o objetivo de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. O Instituto oferecerá à população de Tutóia um centro com infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

O IEMA que será instalado no povoado Comum, terá um centro com Recepção, Diretoria, Sala dos professores, Sala de Multimídia dos Professores, Laboratório de Línguas, Laboratório de Informática, Sanitários adaptados ao PNE (Portador de necessidades especiais), Laboratório de Matemática, Laboratório de Física, Laboratório de Biologia, Laboratório de Química, 12 Salas de aula (500 alunos), Auditório com capacidade para 200 pessoas, Biblioteca, Cozinha e refeitório,  Quadra Poliesportiva,  Laboratórios especiais, Anfiteatro e Estacionamento.

Essa é mais uma conquista para o município de Tutóia, que Romildo Damasceno comemora e que motiva o governo municipal a continuar buscando parcerias e trabalhando para o crescimento e desenvolvimento da cidade.