Cidadania

Prefeitura Municipal de Tutóia segue na campanha para incentivar uso do capacete

O Departamento de Segurança Pública e Trânsito de Tutóia, tem realizado ações para promover a campanha educativa e de conscientização, para alertar motociclistas sobre a importância do uso do capacete. Equipamento obrigatório que aumenta a segurança dos condutores e passageiros de motos..

O Prefeito Romildo Damasceno, diante do número crescente de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, solicitou ao Departamento de Segurança Pública e Trânsito Municipal, intensificação na campanha pelo uso correto do capacete. Ele é um item de segurança obrigatório para os motociclistas, segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Ele ajuda a evitar consequências mais graves em um acidente de trânsito. Estudos mostram que o uso de capacetes pode prevenir traumatismos crânio-encefálicos e traumatismos da face.

A Guarda Municipal tem realizado blitzes de conscientização no trânsito. O Departamento de Segurança Pública e Trânsito de Tutóia, segue realizando as ações educativas com o objetivo se sensibilizar condutores e passageiros de motos, sobre a importância do uso do capacete.