Cidadania

Prefeitura Municipal de Tutóia realiza eleição dos membros do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR

Foi eleito o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Tutóia, a eleição aconteceu na última terça-feira (24), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.  Entre os seguimentos presentes estavam: representantes da Prefeitura Municipal, representantes de hotéis e pousadas, representantes de restaurantes e bares, representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tutóia, representantes de agências, receptivos e guias de turismo local, representantes da Câmara de Vereadores do município, representantes de ONG e OSCIP, representantes de igrejas, católica e evangélica e representantes da Associação de artesanato de Tutóia.

O prefeito Romildo Damasceno esteve presente na solenidade e falou sobre a importância da formação do conselho e de como o munícipio deve avançar na área do turismo.  O secretário municipal de Turismo, Giovani Junior, agradeceu a presença de todos e comemorou esse importante momento para o turismo de Tutóia. O turismólogo, Nathan Oliveira deu início aos trabalhos, que seguiu de acordo com o previsto em edital.

Também estiveram presentes na solenidade, o secretário municipal de administração, Aluísio Rocha, o secretário de finanças, Jorge Desterro, além da representante do Governo do Estado, Andréa Sanches, da Superintendência de Turismo Lençóis e Delta e a Gestora de turismo do SEBRAE - Unidade Lençóis/Munin, Flávia Nadler.

 

Segue a composição do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR

 

Secretaria de Turismo: Nathan Oliveira e Giovani Junior (Rhuana Monara e Taiza Rodrigues);

Secretaria de educação: Antônio Carvalho de Sousa (Marlene Rocha Oliveira);

Setor hoteleiro: Vicente de Paulo Junior e Antônio Marcos da Cunha Moura;

Restaurantes: Carlos Magno Ferreira Sousa;

Agências de turismo: Patrick Araújo;

ONG/Associações de turismo: Raimundo Rodrigues da Costa;

Entidade Religiosa: José Armando dos Reis Sousa

Sindicato dos trabalhadores rurais: Gracioneide Oliveira da Costa

Colônia de pescadores: não indicou representante (conselheiros decidiram substituir pela Associação de artesanato de Tutóia, sendo indicado e eleita, Roseline Araújo)

Câmara de vereadores: Lauro Vitor Pereira Silva

 

 

 

Fonte: Departamento de Turismo

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!