Iniciada a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo

A prefeitura de Tutóia, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a Campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A mobilização acontece de 6 a 31 de agosto. O público alvo são crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

A campanha tem o objetivo de assegurar a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças para vacinar na UBS mais próxima de sua residência e apresentem a caderneta de vacinação.

A poliomielite é uma doença grave, de fácil transmissão e que traz sequelas irreversíveis. O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. O prefeito Romildo Damasceno destaca que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do munícipio estão preparadas e equipadas para realizar as demandas da saúde.

No próximo dia 18, será realizado o Dia “D”. Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 17h.  As unidades que estarão prestando atendimento no dia da mobilização são as UBS: Barra, Monte Castelo, Paxicá, Comum, Barro Duro e Núcleo no Centro.