Conselho Municipal de Turismo de Tutóia elege sua primeira diretoria executiva

O Conselho Municipal de Turismo de Tutóia (COMTUR) se reuniu na noite da última quinta-feira (02), na Escola São Judas Tadeu, para sua primeira Reunião Ordinária. O encontro seguiu o rito do Conselho e as normas previstas no Edital de Convocação para a eleição dos conselheiros que previa a primeira reunião ordinária no prazo de 10 dias após a eleição dos membros.

A Reunião Ordinária teve como pauta a discussão e aprovação do Regimento Interno do Órgão e a Eleição de sua primeira diretoria executiva. Contou com a presença de seus 12 conselheiros que, após aprovação do documento regimental, elegeu por aclamação sua primeira diretoria para o biênio que se inicia em agosto de 2018 e se encerra em agosto de 2020. Como Presidente, foi eleito o turismólogo, Nathan Oliveira, que  é técnico da Secretaria de Turismo, e como Vice-Presidente, eleito o empresário, Marcos Moura, representante do setor de hotelaria do município e Antonio Carvalho de Sousa, foi nomeado Secretário do Conselho.

O presidente Nathan Oliveira comentou sobre a eleição, afirmando que “se sente honrado por presidir a primeira diretoria executiva do COMTUR TUTÓIA e que a eleição da diretoria, assim como, dos demais membros do Conselho acontecem em um momento muito especial para o turismo em Tutóia, onde o prefeito Romildo Damasceno reafirmou seu compromisso e apoio ao desenvolvimento do setor, colocando o governo a disposição para colaborar em parceria com o empresariado”, e completou “esperamos que agora com instância de governança instituída, possamos de fato construir e aplicar políticas públicas sólidas, pois o Conselho irá atuar de forma participativa com os diversos setores do turismo local. Acreditamos em um cenário muito positivo para Tutóia”.