Meio ambiente

Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tutóia participa de posse dos membros do Conselho Consultivo da APA dos Pequenos Lençóis

Na última sexta-feira (03), aconteceu no auditório do Sebrae em Barreirinhas, reunião de posse dos membros do Conselho Consultivo da APA da Foz do Rio das Preguiças-Pequenos Lençóis e Região Lagunar Adjacente/CONEPEQ. Conhecida popularmente como APA dos Pequenos Lençóis. A APA dos Pequenos Lençóis está situada entre a foz do Rio Preguiças e a foz do Rio Parnaíba, criada pelo Decreto Estadual n° 11.899, de 11 de junho 1991, cujo objetivo da criação da UC (Unidade de Conservação) é disciplinar o uso e ocupação do solo, a exploração dos recursos naturais, atividades de pesca, proteção à fauna, à flora e a manutenção do padrão de qualidade das águas. Foram empossados representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maxuel Rodrigues e Marcela Ferreira, membros titular e suplente, respectivamente. É de fundamental importância a participação efetiva da secretaria nesse Conselho do ponto de vista ambiental, cultura, social e econômico.

Mais em Meio ambiente