Saúde

Equipe da secretaria municipal de saúde realiza vacinação contra Poliomielite e o Sarampo no residencial Expedito Baquil

Equipe da secretaria municipal de saúde estará neste dia 24 (sexta-feira), realizando vacinação da campanha contra a Poliomielite e o Sarampo, na ação social que será realizada no residencial Expedito Baquil, a partir das 08:00h. A poliomielite é uma doença grave, de fácil transmissão e que traz sequelas irreversíveis. O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa.

O público alvo são crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A campanha tem o objetivo de assegurar a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças para vacinar e apresentem a caderneta de vacinação.