Agricultura

Representante das Secretarias de Pesca e Agricultura participa de reunião sobre a liberação de crédito para empreendedores do agro e pesca de Tutóia

Capa: Bryan David representante da agência de Tutóia e responsável pelo agro, Matheus Santana, responsável pela avaliação e liberação do agro e Rodrigo Lima, representante da Prefeitura Municipal de Tutóia (locado na Secretaria de Pesca do Município).

Rodrigo Lima, técnico da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura esteve representando a Prefeitura Municipal de Tutóia, na Superintendência do Banco do Brasil, no último dia 30 em São Luis, onde houve uma capacitação interna, com um dos temas abordados sobre a preocupação e a importância do retorno da liberação do crédito agropecuário no município de Tutóia, tanto pelas Secretarias de Pesca e Agricultura e Agencia do Banco do Brasil de Tutóia, quanto pela própria superintendência do Banco do Brasil, apesar da inadimplência acima do aceitável.
O Banco do Brasil oferece  opções de financiamento das despesas de produção, investir em benfeitorias, máquinas e implementos, além de comercializar sua produção. As soluções de crédito rural oferecidas contribuem para a diminuição de custos, aumento da produtividade e melhoria no seu fluxo de caixa, e contornando com capital de giro para sua atividade.

Fonte: Departamento Municipal de Comunicação