Meio ambiente

Prefeitura de Tutóia em parceria com o Sebrae promovem Roda de Conversas com empresários e seguimento turístico local

Foi realizada na noite desta terça-feira, 18/09, uma Roda de Conversa sobre ordenamento em Destinos Turísticos, promovida pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria municipal de Turismo e da ATRATUR (Associação do Trade Turístico de Tutóia).
A Secretária de Turismo, Fernanda Souza, agradeceu a presença de todos, destacando a importância da parceria com o Sebrae na qualificação, ordenamento e planejamento turístico.

Prefeito Romildo Damasceno

O prefeito Romildo Damasceno, reforçou o compromisso com o setor, garantindo todos os esforços necessários por parte do executivo para fomentar o turismo no município.

Consultor do Sebrae, Ranio Gamita

A Roda de conversa foi ministrada pelos Consultores Flávia Nadler e Ranio Gamita, que explicaram sobre a importância da criação do sistema de ordenamento turístico sustentável, visando o manejo sustentável dos recursos naturais e da paisagem, com ênfase na ampla participação das instituições públicas e privadas, assim como das comunidades locais e na constituição de um arranjo de governança para este sistema.

Empresários e representantes do segmento turístico, também participaram da Roda de Conversa, colaborando com os debates e expondo suas experiências para contribuir com a construção de um modelo de desenvolvimento e ordenamento mais adequado a realidade local.

Fonte: Departamento Municipal de Comunicação

Mais em Meio ambiente