Agricultura

Secretaria Municipal de Agricultura Familiar realiza entrega de cestas de alimentos as famílias cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura Municipal de Tutóia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, realiza aquisição de alimentos que são distribuídos às famílias pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social por meios dos Cras.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o MDS e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública de ensino.

O prefeito Romildo Damasceno afirma seu compromisso com os programas sociais, onde seu governo esta voltado para a coletividade.

Fonte: Departamento Municipal de Comunicação