Secretaria de Turismo realizará ação para celebrar o Dia Mundial do Turismo

No próximo dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo. A data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT). A OMT foi criada como uma organização internacional não governamental que reunia associações privadas e governamentais de turismo. Depois tornou-se uma agência especializada das Nações Unidas. Sua missão consiste em promover o turismo sustentável, responsável e universalmente acessível como indutor do desenvolvimento inclusivo.
Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Turismo, promoverá na próxima quinta-feira, um ato em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. Na programação terão apresentações como Dança do Caroço e Bumba Boi. Na ocasião serão apresentadas amostras do artesanato local e exposição fotográfica sobre as belezas de Tutóia.  As apresentações culturais começam às 09h, em frente à Secretaria Municipal de Turismo, na Praça  Getúlio Vargas. Tutóia é lugar de encontro entre Delta das Américas e Lençóis Maranhenses. Terra de encantos, repleta de belezas que precisa ser celebrada.

Fonte: Departamento Municipal de Comunicação