Assistência Social

Secretaria Municipal de Assistência Social promove capacitação de empoderamento e fortalecimento dos conselheiros tutelares

A Secretaria Municipal de Ação e Assistência Social realizou nesta quinta-feira, dia 11 de outubro uma capacitação de empoderamento dos conselheiros tutelares.
Segundo Ana Paula Caldas, Diretora da Proteção Social Especial e responsável pelas AEPETI, O município de Tutóia assumiu o compromisso junto aos governos do Estado e Federal com o objetivo de combater o trabalho infantil, proporcionando garantia de direitos e condições para superação dessa situação de vulnerabilidade. O intuito da capacitação é o empoderamento dos conselheiros tutelares, para que tenhamos um Conselho Tutelar fortalecido e atuante. Estamos trabalhando incansavelmente contra o trabalho infantil no município, por meio das ações estratégicas do PETI muito já foi feito, e nosso objetivo é engajar e fortalecer ainda mais a rede para juntos poderem fazer a diferença na vida de centenas de crianças e adolescentes. Queremos nossos jovens na escola, se desenvolvendo de forma saudável e com oportunidade de ingressarem na universidade para construírem a carreira que almejam.

Fonte: Departamento Municipal de Comunicação

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!