Saúde

Hospital Lucas Veras já realizou mais de 22 mil exames laboratoriais na gestão do prefeito Romildo do Hospital

A Prefeitura Municipal de Tutóia segue avançando nas melhorias do Hospital Municipal Lucas Veras. Dados do hospital municipal indicam um avanço significativo na realização de exames laboratoriais. O resumo estatístico do controle interno do Hospital Lucas Veras informa que desde o inicio dos trabalhos no laboratório, de 11/12/2017 até 18/10/2018, foram 5.200 pacientes atendidos e que realizaram 22.534 exames.
O prefeito Romildo do Hospital segue investindo na área da saúde de nosso município, onde desde o inicio de sua gestão, vem promovendo melhorias e avanços na saúde de nossa cidade.
No inicio de 2017, o hospital municipal foi recebido em péssimas condições, com vários problemas estruturais que dificultavam a qualidade no atendimento. Entre as benfeitorias já realizadas no hospital estão, a implantação da lavanderia, a instalação de aparelhos de ar condicionado, reparos nos sistemas hidráulicos e elétricos, melhoramento do piso, pintura das paredes, adequação de portas e instalação de banheiros, além de aquisição de novos equipamentos hospitalares.
O hospital conta ainda com exames laboratoriais (grupo sanguíneo, BHCG, dengue, colesterol, hemograma completo etc...), parasitológico de fezes, urina, diagnóstico por imagem (ultrassonografia obstétrica, abdominal total, pélvica, transvaginal), eletrocardiograma e raio X.
Acompanhe os exames realizados no laboratório do Hospital Lucas Veras:
BIOQUIMICA
- Ácido Úrico;