Meio ambiente

Município de Tutóia participa de reunião do Pré-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Preguiças, em Paulino Neves

No último dia 07/11, aconteceu na cidade de Paulino Neves, a reunião do Pré-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Preguiças. Estiveram representando o município de Tutóia, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maxuel Rodrigues e pela sociedade civil organizada, Edilson pelo STTR, outros municípios que participaram: Barreirinhas, Belégua, Urbano Santos, Santa Quitéria e Paulino Neves. No encontro foi relatado o andamento do processo de criação da CBH Rio Preguiças, segundo a Coordenação Técnica do Pré-Comitê, os documentos estão sendo finalizados para serem protocolados na Câmara Técnica de Análise e Parecer dos Propostas de Comitês de Bacia Hidrográfica do Estado do Maranhão/CTAQP.CBH, Conselho Estadual de Recursos Hídricos/SEMA. O município de Tutóia, faz parte 26% da referida Bacia, são 10 municípios que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Preguiças. É de fundamental importância esses debates para que os municípios se atentem na gestão dos recursos hídricos.

Departamento Municipal de Comunicação Social

Mais em Meio ambiente