Secretaria Municipal de Saúde na Campanha Mundial de Combate a Hanseníase

A Secretaria Municipal de Saúde está na Campanha Janeiro Roxo de conscientização e combate à Hanseníase e promoveu durante a manhã desta quinta-feira (24), uma caminhada com os profissionais da saúde da Secretaria do Município, pelas principais ruas do Centro da cidade.

A hanseníase é causada por uma bactéria que ataca a pele e os nervos periféricos. Os principais sintomas são manchas na pele com alteração da sensibilidade térmica e/ou dor. A doença tem cura, mas é transmitida entre pessoas. Por isso, a melhor maneira de preveni-la são o diagnóstico e o tratamento precoce dos pacientes infectados.
A Secretaria de Saúde está com ações em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).  Manchas no corpo, perda de sensibilidade pode ser Hanseníase. Caso apresente algum dos sintomas, dirija-se à UBS mais próxima e procure saber se você tem a doença. Se for diagnosticado, busque tratamento. Hanseníase tem cura.