Educação

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O TRANSPORTE DOS ALUNOS DO RESIDENCIAL EXPEDITO BAQUIL

A Secretaria Municipal de Educação de Tutóia informa que recebeu no ano passado uma fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o Transporte Escolar, uma das irregularidades detectada foi a superlotação dos ônibus que transportavam alunos para a sede do município, a Secretaria detectou um grande número de alunos vindo das redondezas, sendo que nas localidades tem escolas que ofertam matrículas para essa demanda. Dessa forma com base numa recomendação do CME no início desse ano, a SEMED encaminhou às escolas uma circular a qual notificava as escolas a sensibilizar os pais a matricularem seus filhos na sua localidade quando a mesma ofertasse o mesmo nível de ensino, caso os pais insistissem na matrícula deviam assinar um termo de responsabilidade pelo transporte dos alunos. A Semed oferta transporte escolar para os alunos do Residencial para as escolas do Bairro Comum, sendo elas Petronília Melo Araújo e Expedito Baquil, ambas ofertam vagas de Educação Infantil ao Nono ano. A Secretaria Municipal de Educação se sensibiliza com os alunos e se compromete em matricula-los em uma das duas escolas citadas, assim queiram os pais.
Educação para todos é um compromisso nosso.

Departamento Municipal de Comunicação Social
decom.pmt@gmail.com