Educação

Prefeito Romildo do Hospital participa do lançamento do Pacto Estadual pela Aprendizagem com o governador Flávio Dino

Prefeito Romildo do Hospital esteve na manhã desta quarta-feira, dia 20 de março, participando do lançamento do Pacto pela Aprendizagem com o governador Flávio Dino e demais prefeitos das cidades do Maranhão.

Como forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão lançou, nesta quarta-feira (20), o Pacto Estadual pela Aprendizagem. O evento contou com a participação de prefeitos e secretários de educação dos municípios maranhenses, realizado no Hotel Luzeiros, em São Luís.

Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.

Departamento Municipal de Comunicação Social
humbertoruy@gmail.com