Turismo

Tutóia na rota do Investe Turismo

Na última quinta-feira (15/08), aconteceu em São Luis, o seminário itinerante do programa Investe Turismo, que está percorrendo o Brasil com o objetivo de apresentar as ações que impulsionarão o setor no país. Tutóia está na rota do Investe Turismo, assim como São Luís, Barreirinhas, Araioses, Santo Amaro e Paulino Neves.


O prefeito municipal, Romildo do Hospital e a secretária de turismo, Fernanda Souza, participaram do seminário, que aconteceu no Salão Multicenter Negócios e Eventos do Sebrae. O secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, Aluizer Malab, durante a sua fala, na abertura do seminário, destacou que esta é apenas a primeira etapa do programa.  

 

O secretário de Estado de Turismo, Catulé Junior, enfatizou a necessidade de fortalecer as parcerias, pois o turismo é a junção dos esforços do poder público e da iniciativa privada. O prefeito, Romildo do Hospital, aproveitou a oportunidade, para debater com os prefeitos, dos demais munícipios contemplados, sobre como a união de todos, pode fortalecer a região. 


A secretária de turismo, Fernanda Souza, ressaltou a importância do momento, para o desenvolvimento do turismo na região e de como o Programa Lider, vai auxiliar nos trabalhos, que serão realizados. Programa Lider é uma ação do Sebrae, que apresenta uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças, que estimula a criação de um ambiente favorável, para o desenvolvimento regional sustentável. 


O programa Investe Turismo propõe a união dos setores público e privado para preparar e promover a o serviço turístico da rota maranhense, que tem como ponto forte o turismo de natureza e o ecoturismo. As rotas turísticas estratégicas são o agrupamento da oferta turística de um ou mais municípios, para fins de planejamento, gestão, atração de investimentos e promoção.


Fonte: Com informações do MTur

Mais em Turismo


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!