Agricultura

Prefeitura de Tutóia realiza Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura de Tutóia, por meio da Secretaria Municipal Agricultura Familiar, realizou nesta sexta-feira (20), a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

A Conferência aconteceu no Salão Paroquial, no Centro de Tutóia, com credenciamento e abordou o tema: “O Brasil e o Mapa da Fome”, com o objetivo avaliar a política de segurança alimentar em Tutóia, analisando os processos realizados e apontando diretrizes futuras, dentre outras discussões.

Estiveram presentes no evento, os secretários Samuel Moura (agricultura), Aloísio Rocha (Administração), Ney Cesar (Dep. Tributos), Lucilda Carvalho (articuladora do Selo UNICEF), representantes das classes sindicais, presidentes de associações comunitárias e sociedade civil.

A conferência abordou assuntos sobre a política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no município, apresentando os programas, equipamentos e financiamentos, bem como os avanços, recuos e a importância do Sistema de SAN para Tutóia, Maranhão e para o Brasil, com profissionais e palestrantes renomados.

Para o secretário municipal de agricultura familiar, Samuel Moura, foi de suma importância, a presença da população para debater propostas sobre a construção de políticas para o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, o que representa mais oportunidade e justiça social para famílias de baixa renda.

A Conferência também contou com o Coral de Alunos da Escola Darcy Vargas do povoado Seriema, que realizou uma linda apresentação musical em homenagem ao município de Tutóia.

Comunicação Social de Tutóia