Prefeito Romildo do Hospital participa da 19ª Edição da AGRITEC Maranhão

O prefeito Romildo do Hospital marcou presença com sua equipe de governo, secretária de turismo, Fernanda Souza e o secretário de Agricultura Familiar, Samuel Moura, na abertura da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), em Barreirinhas, nesta quarta-feira, dia 6 de novembro. Esta é a 19ª edição do evento, que oportuniza troca de experiências, conhecimento de novas técnicas e impulso à agricultura familiar do Maranhão.
A Agritec é promovida pelo Governo do Estado e acontece até sexta-feira, dia 8, no antigo aeroporto de Barreirinhas, cidade selecionada para a realização da 19ª edição da Feira, alcançando municípios do Munim, Lençóis e Delta.
A Agritec se consolida por somar na melhoria da qualidade da produção, garantindo geração de renda e fortalecendo a economia local, pontuou o governador Flávio Dino. “Acreditamos que a economia para se desenvolver de verdade, tem que ser para todos. Por isso, acreditamos na agricultura familiar, na agroecologia, extrativismo e toda a produção familiar é vital para um Estado autenticamente desenvolvido e um país mais justo. Por isso, esse esforço em promover mais uma edição dessa feira, com fins a difusão de tecnologia, ampliação da produção e apoio à comercialização. A Agritec é um grande sucesso, que veio para ficar”, enfatizou o governador, anunciando que ainda este ano será realizada a 20ª edição do evento.
Para o prefeito Romildo do Hospital, o fortalecimento dos investimentos do governo do estado na politica de desenvolvimento de tecnologias e incentivos aos produtores rurais dos municípios, beneficia não só as famílias produtoras como todo o sistema que a renda gerada aquece o mercado e com isso faz acelerar a economia da região.

Departamento Municipal de Comunicação Social