Cidadania

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Sobre o Decreto nº 076/2017 Publicada em 14/11/2017 22:05:27

NOTA DE ESCLARECIMENTO

É com muito respeito que nos dirigimos ao povo tutoiense, para fazer alguns esclarecimentos, em especial aos servidores públicos.

Primeiro dizer que entramos para o décimo primeiro mês de governo da atual gestão e ainda enfrentamos as dificuldades deixadas pelo desmonte administrativo deixado pela gestão passada, mas saibam que estamos enfrentando com coragem e vamos transformar Tutóia no município que todos sonham.

Já temos bons resultados em muitas áreas, mas é só o começo, a insatisfação da população que clama por resultados rápidos, é a mesma do Prefeito e de sua Equipe, mas os esforços e a luta incansável para vencermos estão em andamento e sem dúvidas não vai demorar e a população sentirá os resultados.

O município foi encontrado pela atual gestão como: "um cidadão que se encontra no meio da rua, sem moradia, endividado, com o nome sujo, doente e ainda roubado de forma covarde", sabe-se que, com tantas patologias e problemas não se resolve fácil e da noite para o dia.

É evidente que tem aqueles adeptos da “teoria do quanto pior melhor”, são pessoas barulhentas, agitadoras e intolerantes e que tem como única arma de luta o sagrado direito de espernear, mas é compreensivo, temos que entender a angustia destas pessoas, são indivíduos com mente sem assepsia, que passaram a vida toda usurpando o dinheiro público como se fosse seu, não estudaram, não se prepararam e agora se veem sem sua fonte de sobrevivência, ou seja, o erário municipal.

Mas o papel do Estado é servir a todos, não simplesmente um grupo, e é pensando em toda população que temos que decidir e administrar, essa será a marca de nosso governo, exatamente porque não negociamos a legalidade e o interesse público em troca de votos ou de proteção daqueles que desprezam a Lei.

Vamos enfrentar todos os problemas com coragem, cabeça erguida, pensando não só no presente ou em eleições, temos um compromisso com o futuro, e assim será o enfrentamento no nosso governo.

Aqueles agitadores, inconformados com os resultados das eleições podem procurar o que fazer, não vamos baixar a cabeça ou nos intimidar com pressões daqueles dedos sujos que apontarem para esse governo sem moral que sequer fazem o dever de casa, vamos responder com resultados para a população, como já fizemos e vamos continuar fazendo.

Especificamente quanto ao Decreto nº 076/2017, que adota algumas providências quanto ao SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE TUTÓIA, SANTANA DO MARANHÃO E PAULINO NEVES, ESTADO DO MARANHÃO – SINSPUTATSAMPAN, tomamos uma decisão jurídica e não política, após o setor jurídico do Município de Tutóia tomar conhecimento, por meio da Decisão na Notícia de Fato nº 1202-007/2017, em que o Ministério Público Estadual nesta comarca reconhece a falta de regularidade do referido sindicato, a administração resolveu apurar, e por cautela adotou as medidas que entendeu-se necessária para evitar futuros prejuízos ao erário e aos servidores públicos.

Tudo será esclarecido dentro da legalidade e concedendo o direito de defesa dos interessados, no final se comprovada à regularidade do sindicato, o município reconhece formalmente e tudo segue como se encontra, senão, existindo irregularidade, todas as responsabilidades serão cobradas conforme a Lei.

Não adianta chantagem, agitação, pressão ou qualquer ato anterrepublicano, tudo será tratado na forma da Lei.

Humildemente vai uma sugestão aos membros do referido sindicato, "sejam honestos com seus associados, são pessoas de bem e se associaram de boa fé, pensado na plena legalidade da referida instituição, pois não se retira de seu sagrado salário dinheiro para custear entidade ilegal, são R$ 25.000,00 por mês só de Tutóia, ninguém é ingênuo, o acesso a informações é universal, todos com uma simples consulta no “Google”, podem saber se sindicato sem carta sindical no Brasil tem representatividade, não venham com vitímismo e coitadismo, esse negócio de perseguição política não existe e não serve para esconder tamanha ilegalidade."

Aos servidores públicos e a população em geral que precisarem da administração pública municipal podem se dirigir diretamente, ninguém precisa de padrinho nessa gestão, vocês têm o direito de reivindicar seus direitos, compareçam ao setor competente e busquem o que entendam de direito, todos os secretários tem a obrigação de atender se pleito for possível e legal, senão for bem atendido, procure o Prefeito que as providências serão tomadas.

Tutoia-MA, em 14 de novembro de 2017.

Prefeitura Municipal de Tutoia

Baixe a Nota de Esclarecimento em PDF