Cidadania

Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove ação de educação ambiental Publicada em 07/12/2017 14:50:59

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Tutóia, tem promovido ações para a promoção de educação ambiental. De acordo com a Política Nacional de Educação Ambiental, entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

A Assessora de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Tutóia, Marcela Ferreira, é idealizadora do “Projeto Herdeiros do Futuro”. O Projeto consiste em informar e conscientizar crianças sobre a importância da questão da preservação do meio ambiente.  Marcela Ferreira tem realizado palestras nas escolas e tem provocado um importante debate sobre o assunto. A ação mais recente do projeto, foi a entrega de brinquedos feitos de material reciclado, para o parquinho da Escola Gardênia Ribeiro Gonçalves.

Fonte: SECOM