Prefeitura Municipal avança nas melhorias do Hospital Lucas Veras

A Prefeitura Municipal de Tutóia segue avançando nas melhorias do Hospital Lucas Veras. O hospital municipal foi recebido em péssimas condições, com vários problemas estruturais que dificultavam a qualidade no atendimento. Entre as benfeitorias já realizadas no hospital estão, a implantação da lavanderia, a instalação de aparelhos de ar condicionado, reparos nos sistemas hidráulicos e elétricos, melhoramento do piso, pintura das paredes, adequação de portas e instalação de banheiros, além de aquisição de novos equipamentos hospitalares.

Em relação aos atendimentos, o hospital municipal, tem em sua equipe, clínicos gerais, cardiologista, ortopedista, neuropsiquiatria, ginecologista, além de nutricionista e assistente social. O hospital conta ainda com exames laboratoriais (grupo sanguíneo, BHCG, dengue, colesterol, hemograma completo etc...), parasitológico de fezes, urina, diagnóstico por imagem (ultrassonografia obstétrica, abdominal total, pélvica, transvaginal), eletrocardiograma e raio x.

A direção do hospital tem tido uma atenção especial à farmácia hospitalar, o que tem proporcionado qualidade e eficiência nos atendimentos. Para dar um suporte ainda maior, a Farmácia Básica agora funciona próximo às dependência do hospital.

A Vigilância Sanitária realizou recentemente uma vistoria no hospital municipal e faz uma avaliação positiva.  A equipe elogiou o hospital e afirmou que em anos de vistoria em Tutóia nunca tinham visto o hospital tão bem estruturado e de acordo com as normas.

O Prefeito Romildo Damasceno reforça o seu compromisso com a saúde e afirma que sua equipe de governo segue trabalhando na promoção de uma saúde cada vez mais digna em Tutóia.

Confira os avanços da saúde em Tutóia na reportagem