Prefeitura Municipal de Tutóia oferece suporte para empreendedores através da Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae

A Prefeitura Municipal de Tutóia, em parceria com o Sebrae, oferece atendimentos  na Sala do Empreendedor. Os serviços são feitos na sede da Secretaria Municipal de Turismo, na Praça Getúlio Vargas. A Sala do Empreendedor é um espaço destinado ao atendimento de trabalhadores informais em busca de inscrição no Empreendedor Individual.

O secretário de Administração, Aluísio Rocha, ressalta que essa é uma iniciativa essencial para a criação de oportunidades de negócios e geração de renda. O secretário de Turismo, Giovani Junior, destaca que essa consultoria é um importante incentivo ao setor turístico.  O prefeito Romildo Damasceno afirma que a parceria entre o Governo Municipal e o Sebrae é de grande relevância para o desenvolvimento da economia  do município.

A Sala do Empreendedor tem o objetivo de facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Entre os serviços oferecidos pelos profissionais que fazem o atendimento estão Informações e orientações do Sebrae sobre:

Planejamento de um novo negócio.

Formalização para MEI.

Alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI.

Gerenciamento de empresa.

Como vender para órgãos públicos.

O atendimento é de segunda a sexta, de 08:00h às 12:00h.

Fonte: Departamento de Comunicação