Assistência Social

Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Tutóia segue promovendo cidadania no município

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Tutóia segue planejando, desenvolvendo, implantando e executando ações para a promoção da cidadania. A equipe da secretaria municipal trabalha incansavelmente para que a população tenha acesso à inclusão social, à assistência e as ações voltadas às famílias. Promover a cidadania e inclusão social aos beneficiários dos programas sociais tem sido uma das principais iniciativas da secretaria.

Entre as ações da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, se destacam a emissão de Carteira de Trabalho, emissão de Carteira de Identidade, Cadastramento do Bolsa Família,   Cadastramento do Bolsa Escola, Benefício Assistencial ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (BPC), Passe Livre Deficiente. Além de benefícios eventuais, acompanhados de um parecer social, como Kit bebê, Cesta Básica, Urna Funerária e passagens.

Entre as mais recentes aquisições da secretaria, está a compra de dois carros Fiat Doblô, adquiridos com recursos do Governo Federal. Os automóveis, atuam  nos serviços da secretaria, principalmente na realização do trabalho das equipes técnicas que fazem as visitas domiciliares e acompanhamento de famílias beneficiárias do Bolsa Família.  Os veículos são disponibilizados nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que são as unidades responsáveis pelo atendimento direto das famílias cadastradas.

A Secretária do Trabalho e assistência social, Rosana Aquino, afirma que todos os esforços estão sendo feitos para que a população tenha cada vez mais acesso à cidadania e sua equipe segue motivada a realizar ações em benefício dos tutoienses.  O Prefeito Romildo Damasceno destaca a importância do trabalho desenvolvido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social e segue apoiando as ações desenvolvidas pela secretaria municipal.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social fica situada na  Avenida Paulino Neves s/n - Centro (ao lado do Restaurante Popular).