Meio ambiente

Membros das secretarias de Meio Ambiente e Turismo de Tutóia reúnem-se com equipe do ICMBio para discutir sobre a APA Delta do Parnaíba Publicada em 23/02/2018 15:41:43

Na manhã do último dia 21, o secretário de Meio ambiente, Ademir Soares, e o secretário de Turismo, Giovani Junior, receberam os gestores da APA Delta do Parnaíba (Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba), Daniel Castro e Patricia Claro. Os gestores da APA Delta, que fazem parte do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), estiveram em Tutóia para apresentar a programação da próxima reunião do Conselho Consultivo APA Delta do Parnaíba.

Tutóia é um dos munícipios integrantes da APA do Delta do Parnaíba e tem um importante papel nesse conselho. A APA é uma Unidade de Conservação (UC) de uso sustentável que tem como objetivo básico a conservação da natureza, isso significa dizer que parte dos seus recursos naturais (como por exemplo, os rios, o solo, a fauna e a flora) podem ser utilizados, mas de forma racional, para manter o equilíbrio da natureza. Ademir Soares e Giovani Junior fizeram uma avaliação bastante positiva da reunião e ressaltam a importância de Tutóia está inserida nesse projeto.

Fonte: Departamento de Comunicação

Mais em Meio ambiente


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!