Saúde

Secretaria de Saúde de Tutóia promove ações no dia “D” de combate ao aedes aegypti

Na manhã desta segunda-feira (26), a secretaria municipal de saúde, promoveu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do munícipio, o dia D de combate ao aedes aegypti. A iniciativa faz parte do plano de ação para reforçar para a população medidas para combater o mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus.

Entre as inciativas realizadas durante a ação se destacaram, mutirões de limpeza nas comunidades, caminhadas para a realização de panfletagem de material informativo e atividades de alerta aos profissionais de saúde. Entre os profissionais envolvidos na campanha estiveram enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários e agentes de combate a endemias

Para evitar a transmissão dos vírus da dengue, chikungunya e zika vírus é fundamental que a população verifique se a caixa d' água está bem fechada, não acumule vasilhames no quintal, não deixe calhas entupidas e coloque areia nos pratos dos vasos de plantas, entre outras iniciativas. A secretaria municipal de saúde segue com a agenda de ações de combate ao mosquito aedes aegypti.