Assistência Social

Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Tutóia segue realizando a entrega das carteiras de trabalho

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, já iniciou a entrega das carteiras de trabalho, que começaram a ser emitidas neste mês de fevereiro. A emissão da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) foi um serviço muito aguardado pela população tutoiense e agora é uma realidade.

O Prefeito Romildo Damasceno, logo que assumiu o governo municipal, solicitou um levantamento de demandas que não estavam sendo realizadas pela antiga gestão e a emissão da CTPS era uma questão antiga e esperada pela população. Romildo Damasceno assinou convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e garantiu esse serviço tão importante para a comunidade.

A equipe da secretaria do trabalho e assistência social, tem se empenhado para atender a grande demanda da secretaria, isso prova que grande parte da população não tinha o documento e agora com a emissão da CTPS em Tutóia, a aquisição desse importante documento está mais acessível para população do município.

O chefe do departamento de emissão de CTPS, Marcio Vilar, ressalta que a mais de 5 anos, Tutóia não emitia o documento, e isso reflete diretamente na grande demanda de solicitação do documento. Mas a equipe segue realizando uma força tarefa para que todos sejam atendidos em tempo hábil.

A secretária do Trabalho e Assistência Social, Rosana Aquino, destaca que essa iniciativa vai facilitar o acesso a um documento importante, e que a promoção da cidadania é uma das principais metas da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social fica situada na  Avenida Paulino Neves s/n - Centro (ao lado do Restaurante Popular).

Atendimento ao Público: Das 7:30 à 13:30 de Segunda à Sexta.

Documentos necessários:

- Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia e original)

- RG

- CPF

- Título de Eleitor

- Comprovante de Residência

O agendamento para a solicitação da CTPS pode ser feito pela internet ou por telefone.

Telefone para agendamento: (98) 3479-0285

Site: https://assistenciasocial.calendrier.com.br/#/home