Saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia adere à campanha de combate a Hanseníase e Verminoses

A Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia aderiu a campanha nacional de combate à Hanseníase, Verminoses e Tracoma, realizada por meio de uma abordagem integrada. A iniciativa tem o objetivo de reduzir a carga parasitária de geo-helmintos; identificar casos suspeitos de hanseníase e encaminhar os casos e seus contatos positivos para tratamento. Ação que foi iniciada na última quinta-feira (01), reuniu profissionais da área da saúde, com ênfase nos enfermeiros.

O objetivo da campanha é a conscientização, o debate sobre a doença e desfazer preconceitos que prejudicam o diagnóstico preventivo da doença. Essa ação tem como público alvo os escolares na faixa etária de 5 a 14 anos de idade, matriculados nas escolas públicas do nosso município. As atividades da campanha abrangem ainda, orientações aos professores e alunos, sobre as doenças a serem trabalhadas na ação e mobilização da comunidade.

Nessa ação, estão envolvidos todos os profissionais de saúde do nosso município, em especial os das unidades básicas de saúde (UBS) que concentrarão esforços para a realização das atividades propostas. A secretaria municipal de saúde de Tutóia reforça o seu compromisso com a saúde no município e segue buscando soluções e realizando ações para promover o bem-estar da população de Tutóia.