Saúde

A saúde da mulher tem recebido atenção especial da Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia

A Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia, tem se dedicado à promoção de uma saúde de qualidade em todo o munícipio, são muitos os desafios, entretanto o governo municipal não mede esforços para que cada vez mais tutoienses tenham acesso a uma saúde digna. A saúde da mulher recebeu importantes investimentos. A contratação de uma médica ginecologista causou um impacto muito positivo na saúde. A iniciativa tem mostrado grandes resultados na qualidade de vida da mulher de Tutóia.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), as mulheres tem acesso a exames preventivos, pré-natal, testes rápidos e consultas médicas. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), também tem dado um grande suporte à saúde da mulher. A equipe do NASF de Tutóia é formada por dois fisioterapeutas, uma psicóloga, uma nutricionista, uma assistente social e uma fonoaudióloga.

Essa equipe do NASF oferece serviços como visitas/acompanhamentos domiciliares, atendimentos clínicos, suporte às equipes de saúde da família. Ainda atuam em diversos grupos como de idosos, gestantes, de controle de perca de peso e de ginástica laboral. O prefeito Romildo Damasceno reforça o seu compromisso com a saúde e afirma que sua equipe de governo segue motivada a realizar um bom trabalho em prol da saúde no munícipio.