Cidadania

Prefeito Romildo Damasceno firma parceria para agilizar o atendimento do recadastramento biométrico no TRE em Tutóia

No próximo dia 23 de março, encerra o prazo para o recadastramento biométrico. Sensibilizado com a situação das filas que tem se formado durante a noite, para a realização do recadastramento, o prefeito Romildo Damasceno solicitou uma reunião com o magistrado da cidade, Dr. Eduardo Girão, com o objetivo de elaborar alguma solução para tornar esse processo menos desgastante.

Após reunião entre o prefeito, procuradoria do município e o juiz Eduardo Girão, foram levantadas algumas possibilidades para resolver essa situação. Devido a proximidade do final do período do recadastramento biométrico, não é possível aumentar o quadro de funcionários no atendimento, pois não há tempo para realizar o treinamento. A prefeitura municipal já havia cedido servidores para reforçarem a equipe de atendimento no TRE. Os servidores municipais estão à disposição da Justiça.

Ao final da reunião chegou-se á seguinte medida, a solução encontrada foi estender o horário de atendimento até às 22 horas. A prefeitura dará uma gratificação para os servidores municipais que vão realizar a força tarefa em prol da agilidade no atendimento.

A medida já está em vigor. O Chefe do Cartório Eleitoral, Marsol Conceição, ressalta que a data de encerramento do processo de recadastramento biométrico, não será prorrogada. A Prefeitura Municipal de Tutóia agradece ao juiz Eduardo Girão, pelo compromisso de ajudar a população e de promover a justiça.