Meio ambiente

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente participa de Oficina do ‘Projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável’ Publicada em 16/03/2018 15:59:05

O Projeto “Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável” é uma parceria da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e do Instituto Pólis, com financiamento da União Europeia e teve apoio do governo do Estado do Maranhão, na oficina realizada em São Luís, na última quinta-feira (08). O biólogo, Paulo Miranda e o geógrafo Aurélio Peterson representaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Tutóia.

O objetivo do encontro foi auxiliar os municípios a alcançar maior autonomia por meio de ações empoderadoras, sendo este desafio alcançado com implementações em setores estratégicos que conduzem aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) junto com a Nova Agenda Urbana e a Agenda 2030 para o progresso global.

Nos seminários e mesas redondas que aconteceram ao longo da reunião houve exposição de ideias, orientações gerais e discussão de opiniões entre os presentes acerca da metodologia de aplicação dos parâmetros de alcance do equilíbrio econômico, social, ambiental e educacional à realidade vivenciada por cada município. Aurélio Peterson e Paulo Miranda reforçam a importância de momentos como esse para a troca de informações e fortalecimento da pauta do ‘Desenvolvimento Sustentável’.

Fonte: Departamento de Comunicação, com informações da Associação Brasileira de Municípios (ABM)

Mais em Meio ambiente