Educação

Secretaria Municipal de Educação apresenta o projeto “Minha Cidade” e inicia comemoração dos 80 anos de Tutóia Publicada em 16/03/2018 18:13:21

Secretaria Municipal de Educação apresentou na manhã desta sexta-feira (16), o projeto “Minha Cidade. A solenidade faz parte da programação de comemoração dos 80 anos de Tutóia. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação. Na composição da mesa estiveram o prefeito Romildo Damasceno, a secretária de educação, Mariana Rocha, o chefe do departamento de esporte, Antonio Amaral, o vereador Altamir Soares, o professor Bernardo Pedro e o atletas Datinha e Eudim. Secretariado e equipe de governo prestigiaram a programação.

A Banda Profº Ivanir Paiva iniciou a solenidade com o Hino Nacional, seguido do Hino de Tutóia e Aquarela. A abertura ainda teve desfile das bandeiras oficiais a apresentação cultural das escolas municipais, Almeida Galhardo, Castelo Branco, Cajuzinho, Nemésio Neves e São Judas Tadeu.  A secretária de educação, Mariana Rocha e o secretario de cultura, esporte e lazer, Wellington Silva falaram da importância das parcerias e de como esse momento é apropriado para discutir a cidade e valorizar a nossa cultura.

A Secretaria de Educação elaborou uma intensa programação para o aniversário da cidade. O objetivo do planejamento é apresentar a cidade aos estudantes a partir de sua história. Proporcionar aos alunos um melhor conhecimento e valorização da cidade em que vivem, resgatar a memória do cotidiano da cidade, recente e de tempos passados, incentivar o aluno a experimentar a observação, a curiosidade e a descoberta. Até o aniversário da cidade as escolas terão uma vasta programação com o tema Tutóia e sua história.

O prefeito Romildo Damasceno, em sua fala, ressaltou a importância de celebrar essa data tão especial e destacou os avanços que o governo municipal já alcançou e que segue trabalhando para que a população tenha cada vez mais motivos para celebrar a nossa cidade.  Romildo Damasceno parabenizou a comunidade escolar, artistas e atletas e disse que jutos, com todos engajados com o mesmo objetivo será realizada uma bela comemoração aos 80 anos de Tutóia.