Cultura

Prefeitura de Tutóia encerra as comemorações do aniversário da cidade com ato cívico e atrações musicais Publicada em 10/04/2018 15:27:31

A Prefeitura de Tutóia realizou na noite do último sábado (07), a festa de encerramento das comemorações do aniversário da cidade. As ações em comemoração ao aniversário de emancipação de Tutóia, começaram no dia 27 de março, com um dia de ações sociais. A iniciativa aconteceu na Praça Getúlio Vargas.  Foram oferecidos vários serviços nas áreas da saúde, educação e assistência social.

O setor odontológico disponibilizou aplicação de flúor, kit escovação e orientação bucal. Foram distribuídos preservativos, realizadas orientações de saúde, vacinação, aferição de glicemia e pressão arterial e 6 médicos consultaram a população presente, sendo ofertado ainda testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

Já a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, ofereceu emissão de RG, atendimento BPC, jurídico, psicossocial, Bolsa Família e corte de cabelo.  E a Secretaria de Educação apresentou a culminância projeto “Minha Cidade”, com escolas da rede pública municipal apresentando seus trabalhos. Diversos profissionais participaram dos atendimentos: dentistas, médicos, fisioterapeutas, advogados, assistentes sociais e psicólogos.

Na noite do último sábado (07), o Ginásio Poliesportivo recebeu a população para o encerramento das festividades. As escolas municipais: Almeida Galhardo, Castelo Branco e Nemésio Neves participaram da abertura com desfile das bandeiras oficiais.  A Banda Ivani Paiva, entoou os Hinos Nacional, Hino do Maranhão, Hino de Tutóia e Aquarela de Tutóia.

Entre as apresentações, a população presente prestigiou o Coral da escola Darcy Vargas, o Caroço da Escola Clementino Ramos, a participação dos Desbravadores da Igreja Adventista, apresentação da Banda D.C. Al Fine. A noite ainda teve a premiação dos atletas que participaram da competição em comemoração ao aniversário da cidade. O Secretário de Cultura, Welington Silva, agradeceu a presença de todos que participaram do evento e parabenizou a equipe pelo empenho. O secretário agradeceu ainda a parceria de todas as secretarias que colaboram para que a festa acontecesse.

O Prefeito Romildo Damasceno mencionou em sua fala, a importância de celebrar esses 80 anos de emancipação, com a população e de como tem se empenhado para o crescimento e desenvolvimento do munícipio. A solenidade contou com presença do secretariado do governo municipal e autoridades de diversos setores. A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rosana Aquino, deu inicio à entrega de brindes, que foram sorteados entre os presentes.

Na oportunidade, o prefeito anunciou a transmissão do sinal de dois canais de televisão. Os tutoienses já estão recebendo em suas casas transmissão da TV Record e da TV Mirante. Isso só foi possível depois da restauração da casa de transmissão e instalação de uma nova antena. Romildo Damasceno ressaltou seu compromisso com a população e que segue trabalhando por uma Tutóia cada vez mais digna. A comemoração continuou na Praça de eventos com as apresentações de Charles Do Arrocha e da banda Caviar Com Rapadura.

Mais em Cultura